segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um diálago. Uma verdade.

Pai... Você está aí?
...
- Senhor, fale comigo...
...
- Eu estou aqui, e eu preciso falar Contigo.
...
- Ele: Sim filha... Estou aqui.
- Ah Pai, como é bom Te ouvir...
- Ele: É bom ouvir você também minha menina, me diga, o que Você quer?
- Pai, eu não quero te pedir nada. Eu quero conversar com alguém que seja sábio...
...
- Pai... Como falar a verdade e agüentar as conseqüências?
- Ele: Filha, por que você tem que agüentar as conseqüências?
...
- Porque eu sempre estou errada em dizer o que é nítido, Pai, as vezes eu penso que não vou agüentar.
- Ele: Filha, o problema não está em você, você tem que aprender a dizer a verdade apenas para as pessoas que querem as ouvir...
- Mas Pai, eu perco muita coisa por isso. Perco amigos, perco meu sorriso, Pai, eu não consigo entender.
- Ele: Minha filha, seu amado irmão João perdeu a própria cabeça.
- Eu sei Pai... Eu sei. Ele é um irmão pelo qual puxei.
- Ele: Filha, você pode ter perdido muita coisa, mas aqui de cima Eu vi, quantas pessoas viraram as costas pra você quando você disse a verdade. Mas vi também o quanto suas palavras um dia foram edificantes pra elas.. E pra muitas outras pessoas ainda vão ser.
- Verdade?
 - Ele: E eu não sou a verdade?
-  Sim, perdão...
- Ele: Estarei sempre contigo minha filha, mas aprenda uma coisa: Só diga a verdade pra quem quer ouvir... Meu Filho já disse: Se alguém não quer ouvir a verdade, ninguém pode dizer a ela.

- Sim Pai, obrigada. Eu queria, eu precisava Te ouvir. Muito mais do que uma lista de pedidos materiais eu queria trazer pra Você, eu queria algo que pudesse ser útil. Algo que pudesse me fazer machucar menos as pessoas, Pai,  Você tem tudo em Tuas mãos... Eu te peço apenas sabedoria e mansidão...  No nome de Seu filho.
- Ele: Antes mesmo de você dizer essas palavras eu já as sabia, mas agora dorme em paz...
- Sim Pai, eu Te amo...
...
Silence...
Madrugada. 04h26min
10 de Janeiro de 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário